A Hora do Pesadelo

Você conhece todos os filmes com o nosso incrível personagem Freddy Krueger?

Freddy Krueger.gif

A Hora do Pesadelo
A Hora do Pesadelo (1986), foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo, estrelado
a-hora-do-pesadelo-1984pelo Johnny Depp, ator famoso pelos seus filmes com parceria do diretor Tim Burton.

Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

1892682-768894

A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy
O segundo filme, A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy, lançado no ano de 1987 dirigido por Jack Sholder, Estados Unidos.

Sinopse: A família Walsh se mudou para a antiga casa de Freddy Krueger (Robert Englund) na Elm Street. Logo Jesse (Mark Patton) passa a ter horríveis pesadelos com o assassino. Lisa (Kim Myers), sua namorada, investiga e descobre o passado da casa. Entretanto, Freddy já está de posse do corpo de Jesse e o obriga a cometer assassinatos contra sua família e amigos.

 

A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos
O terceiro filme, lançado no ano de 1987 (mesmo ano do segundo filme), continua com a 235px-Nightmare3
mesma sede de vingança de Freddy, agora A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos, aterroriza novamente a protagonista do primeiro filme, Nancy Thompson.

Sinopse: Nancy Thompson (Heather Langenkamp), uma das sobreviventes dos ataques de Freddy Krueger (Robert Englund), é agora uma psicóloga especialista em sonhos. Ela trata de alguns adolescentes em um sanatório, que são atacados por Krueger em seus sonhos. Para combatê-lo, Nancy ensina as crianças a usarem suas habilidades especiais no mundo onírico. Quando Krueger sequestra um de seus pupilos, Nancy lidera uma busca no domínio do assassino para resgatá-lo.

nightmare-on-elm-street-4.jpg
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos
A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos é o quarto
filme da franquia, dirigido por Renny Harlin, lançado no ano de 1988, Estados Unidos.
Sinopse: Freddy Krueger (Robert Englund) retorna e logo mata os três sobreviventes da rua Elm. Só que Kristen (Tuesday Knight), que possui o poder de atrair outras pessoas em seus sonhos, consegue transferir seu poder para a amiga Alice (Lisa Wilcox) antes de sua morte. É a chance ideal para que Freddy se aproveite do poder recém-adquirido por Alice, usando-a para matar outras pessoas.
d09dc7679eeb94ed462c64d6ce89d4b1_jpg_290x478_upscale_q90.jpg
A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy
O quinto filme, A Hora do Pesadelo: O Maior Horror de Freddy foi lançado no ano de 1989, Estados Unidos, dirigido por Stephen Hopkins.
Sinopse: Após sobreviver ao último ataque de Freddy Krueger (Robert Englund), Alice Johnson (Lisa Wilcox) tem um período de calmaria até voltar a ter sonhos com o assassino. Desta vez o alvo de Freddy não é Alice, mas o filho que ela carrega na barriga. Seu plano é usá-lo para que possa nascer outra vez.
e2d79595a37a22fb2e03e7bfe79b0d93_jpg_290x478_upscale_q90
A Hora do Pesadelo – Pesadelo Final: A Morte de Freddy
O sexto filme da franquia, A Hora do Pesadelo – Pesadelo Final: A Morte de Freddy foi lançado no ano de 1991, dirigido por Rachel Talalay, Estados Unidos, aparenta ser o último filme da franquia, o que não sabemos, é que pelo caminho vem muito mais.

Sinopse: Maggie Burroughs (Lisa Zane) é uma psicóloga que consegue penetrar nos pensamentos de John Doe (Shon Greenblatt), onde Freddy Krueger (Robert Englund) o ameaça. O jovem, foragido de Springwood, a cidade onde Freddy apareceu pela primeira vez, é o último sobrevivente jovem da região. Desmemoriado, ele afirma ser o filho de Freddy.

O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger
O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger é o sétimo filme da longa série, lançado no
ahoradopesadelo_filme07_poster_07102010
ano de 1994, Estados Unidos, dirigido por Wes Craven, onde o filme fictício, torna-se real e aterroriza a vida da atriz Heather Langenkamp.

 
Sinopse: Heather Langenkamp (Nancy Thompson), fica assustada ao ouvir por telefone uma voz bastante parecida com a de Freddy Krueger (Robert Englund), o vilão do filme. Pouco tempo depois o marido dela morre em um acidente de carro, sendo encontrado com as famosas marcas provocadas pela garra metálica de Freddy. Heather descobre que Wes Craven, diretor do filme original, está escrevendo o roteiro de uma sequência. É quando percebe que, para enfrentar Freddy, precisará voltar a interpretar Nancy Thomson, sua personagem no filme.

Freddy vs. Jason
Um dos filmes mais violentos da franquia é Freddy vs. Jason, lançado no ano de 2003, dirigido por Ronny Yu, Estados Unidos.

Freddy_vs_Jason_teaser_posterSinopse:
Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças. A população, tomada por uma total revolta, fez justiça com as próprias mãos e Freddy foi queimado vivo. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois voltava através dos sonhos dos jovens e fazia atrocidades ainda maiores. Os moradores de Springwood resolveram fazer com Freddy algo que o deixou mais irritado que ter sido mandado para o inferno: o condenaram ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental, Hypnocil, que os impedia de sonhar, o que impedia que Krueger agisse. Isto faz com que ele perca as forças gradativamente. Tentando se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno: Jason Voorhees ((Ken Kirzinger). Freddy o manda aterrorizar os jovens da Elm St., assim a cidade pensará que ele voltou. Seu plano não acontece como o planejado, pois Jason começa a matar todas as “crianças de Freddy” e isto realmente o enfurece. Mas quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.

a-hora-do-pesadelo2
A Hora do Pesadelo 
A Hora do Pesadelo (2010), é mais um filme da franquia, desta vez sem sequências, mas
uma readaptação do primeiro filme. Dirigido por Samuel Bayer, Estados Unidos, lançado em 7 de maio de 2010.
Sinopse: Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger (Jackie Earle Haley). Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los.

Gostou? Então não se esqueça de curtir e compartilhar o post! Leia mais sobre clicando aqui.

Never sleep again. He’s coming for you.

Freddy Krueger.gif

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s