It, a Coisa

Olá pessoas! Quanto tempo não é mesmo? Cá estou eu escrevendo novamente para vocês bem pertinho do halloween, preparados?

Vocês já assistiram It, a Coisa? Já ouviram falar no Pennywise, o palhaço dançarino? Alô alô navegantes do mundo terror, se acomodem, pois hoje falaremos dele!

meme.gif

Há muitos anos atrás uma criatura de poderes quase ilimitados começou a habitar terra. Seu nome é Pennywise, que posteriormente fez parte de um circo, ficando conhecido como o palhaço dançarino. Ele aparece em ciclos de 25 a 30 anos, período Pennywise.jpgnos quais ele entra em atividade, para logo após hibernar, enquanto faz sua digestão e aguarda pelas próximas vítimas…

Sua forma mais conhecida atualmente é a de um palhaço, pois ele a usa para atrair crianças, que são suas vítimas preferidas. Segundo o próprio Pennywise, ele as prefere porque os medos das crianças são mais fáceis de serem transformados em formas físicas e consequentemente é mais fácil assustá-las (diferente dos adultos, que possuem medo de coisas mais abstratas como a solidão, o que há depois da morte, separações, decepções amorosas e etc…). “A Coisa” se alimenta dos medos das crianças ao assustá-las antes de as matar. Seus ciclos de ataque são extremamente violentos, porém as pessoas logo se esquecem deles, por causa da influência psíquica que a criatura causa nos moradores de Derry (cidade no qual a Coisa habita).

Imagem relacionada

O livro do escritor Stephen King que inspirou os filmes, é bem mais aterrorizante até mesmo do que os piores sustos do filme.

Sinopse: Em 1958, durante as férias, Bill, Richie, Ben, Eddie, Stan, Mike e Berverly enfrentaram pela primeira vez, A Coisa. Um ser sobrenatural e maligno que se alimenta durante séculos de crianças, sempre se disfarçando em uma figura amigável: um palhaço. Porém, em 1985, quase 30 anos após o primeiro encontro, a Coisa retorna à cidade de Derry, e o grupo terá de se juntar para derrota-la mais uma vez devido à um juramento que fizeram no passado.

Resultado de imagem para it 2017 gif

It, uma obra-prima do medo (1990)

Sinopse: Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um serIt.jpg conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon (Tim Reid), um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para Richard Tozier (Harry Anderson), Eddie Kaspbrak (Dennis Christopher), Stanley Uris (Richard Masur), Beverly Marsh Rogan (Annette O’Toole), Ben Hanscom (John Ritter) e William Denbrough (Richard Thomas), pois todos os sete quando jovens viram “A Coisa” e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

It, a Coisa (2017)

Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, Resultado de imagem para it a coisauma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

O filme de 2017 foi líder de bilheteria, recebendo 5 estrelas dos críticos por sua performance e bela refilmagem. 

Em uma parte do filme era preciso que o palhaço olhasse tanto para a câmera quanto para o menino Georgie. Para isso o diretor disse que usaria efeitos especiais, o que não foi necessário, já que o ator Bill Skarsgård consegue fazer o feito naturalmente.

Resultado de imagem para pennywise

Como foi essa experiência para vocês? Porque para mim foi aterrorizante! Agora aguardo o livro no natal… Porque para que ficar bem se você pode se cagar de medo não é? Segue uma gif para terminar o post.

Resultado de imagem para it 2017 gif

Venha e mude. Venha e flutue. Você vai rir. Você vai chorar.

 -It, A coisa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s